terça-feira, 6 de abril de 2010

Newsletter | O ótimo ‘Login’ sepulta o péssimo ‘Programa Novo’

Newsletter | O ótimo ‘Login’ sepulta o péssimo ‘Programa Novo’

Link to Ale Rocha

O ótimo ‘Login’ sepulta o péssimo ‘Programa Novo’

Posted: 05 Apr 2010 08:00 PM PDT

Na última segunda-feira (29/3), a Cultura estreou Login. Exibido das 19h às 20h, o programa voltado ao público jovem sepultou o Programa Novo. Desapareceu a cópia mal feita da MTV e entrou em cena uma atração identificada com a Cultura.

Os quadros são ótimos, com destaque para as pautas externas – autênticas ao mostrar jovens vivenciando experiências marcantes em suas vidas. Destaque também para a interação inteligente com a internet.

Nunca fui fã do Programa Novo. Quem me acompanha desde o Poltrona sabe que não aceitei o cancelamento súbito do Pé na Rua para o ingresso de um arremedo das piores atrações já exibidas pela MTV.

Enquanto o Pé na Rua oferecia pautas inteligentes e prestação de serviços, o Programa Novo nunca passou de um bando de apresentadores metidos a descolados trombando pelo estúdio. O que era para ser moderninho passava a imagem de uma tremenda zona sem direção.

Com o tempo, o Programa Novo sofreu ajustes. Reduziram o número de apresentadores e sua duração. A simpática Gabi, que veio do Pé na Rua, virou uma das apresentadoras. Mesmo assim, o Programa Novo nunca decolou.

A atração saiu do ar seis meses após sua estréia. Durante este curto período, seu único objetivo foi aumentar as saudades do Pé na Rua

“Infelizmente, as manifestações só acontecem quando o programa sai do ar”, disse Gabriel Priolli, na época coordenador de conteúdo e qualidade da Cultura, ao jornal O Estado de S. Paulo, sobre minha campanha pela permanência do Pé na Rua, promovida no Poltrona.

Nunca consegui acreditar que um profissional experiente como Priolli realmente falava sério durante esta entrevista. Como alguém pode se manifestar se a atração foi tirada do ar, literalmente, na calada da noite? A produção foi avisada na quinta (30) que o programa de sexta-feira (31/7) era o último.

No Twitter, após questioná-lo sobre o fim do Pé na Rua, Priolli escreveu que a atração só virou assunto quando demitidos fizeram auê. “Só foi defendido depois que acabou. Ninguém via.”

Não é verdade. A campanha do Poltrona gerou tantos e-mails que até o ombudsman do canal pediu para o programa continuar. O Pé na Rua era uma das atrações mais assistidas da Cultura. Chegou a registrar cinco pontos no Ibope, marca extraordinária para a emissora.

Enquanto isso, o Programa Novo estreou com uma hora e meia de duração, ao vivo e com links externos – resultando em um custo de produção muito superior ao de seu antecessor.

O alto investimento não trouxe retorno. A audiência nunca foi superior a um ponto. Diversos profissionais da equipe, alguns trazidos da MTV, foram demitidos. A ingerência de diretores do canal era uma constante, provocando tensão e estresse nos bastidores.

Diante do naufrágio do projeto idealizado por Paulo Markun, diretor presidente da Fundação Padre Anchieta, mantenedora da Cultura, restou a exibição de reprises do Programa Novo desde janeiro deste ano. Agora, vivas ao Login.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vida de bombeiro Recipes Informatica Humor Jokes Mensagens Curiosity Saude Video Games Car Blog Animals Diario das Mensagens Eletronica Rei Jesus News Noticias da TV Artesanato Esportes Noticias Atuais Games Pets Career Religion Recreation Business Education Autos Academics Style Television Programming Motosport Humor News The Games Home Downs World News Internet Car Design Entertaimment Celebrities 1001 Games Doctor Pets Net Downs World Enter Jesus Variedade Mensagensr Android Rub Letras Dialogue cosmetics Genexus Car net Só Humor Curiosity Gifs Medical Female American Health Madeira Designer PPS Divertidas Estate Travel Estate Writing Computer Matilde Ocultos Matilde futebolcomnoticias girassol lettheworldturn topdigitalnet Bem amado enjohnny produceideas foodasticos cronicasdoimaginario downloadsdegraca compactandoletras newcuriosidades blogdoarmario